O exercício físico, bem orientado, proporciona excelentes resultados em todos os aspectos da saúde! O objetivo desse blog é facilitar o acesso à informação sobre os seus benefícios.

30 de abril de 2014

Muito além do peso.

     MUITO ALÉM DO PESO, EXCELENTE DOCUMENTÁRIO QUE TRATA SOBRE AS QUESTÕES DO CONSUMO E MARKETING DOS ALIMENTOS DIRECIONADO AO PÚBLICO INFANTIL. ABORDA TAMBÉM TEMAS SOBRE A OBESIDADE E O SEDENTARISMO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES E SUAS CONSEQUÊNCIAS À SAÚDE.  

         Venho trabalhando esse documentário com os alunos das escolas em que leciono, os resultados e a aceitação por parte dos alunos são ótimos. Todos os pais e responsáveis por alguma criança devem assistir o documentário "Muito Além do Peso", além de passar informações importantíssimas sobre os efeitos maléficos da obesidade, alerta para o apelo desleal do marketing e das propagandas publicitárias que induzem as crianças e adolescentes ao consumo de alimentos hipercalóricos e pobres em nutrientes, o que leva a um estilo de vida inadequado, aumento da gordura corporal e consequências sérias para a saúde.

          Além de alertar sobre a necessidade de se preocupar com os hábitos alimentares e o sedentarismo infantil, ajuda as pessoas a entender e a lidar melhor  com o repudio das crianças aos alimentos saudáveis e chama a atenção para as  "armadilhas"  publicitárias que tentam vender alimentos de baixa qualidade a qualquer custo.

Muito Além do Peso foi lançado em novembro de 2012. O filme é fruto de uma longa trajetória da Maria Farinha e do Instituto Alana na sensibilização e mobilização da sociedade sobre os problemas decorrentes do consumismo na infância.





Muito Além do Peso 84 min, cor, censura livre.

Com Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros. Direção: Estela Renner Produção Executiva: Marcos Nisti Direção de Produção: Juliana Borges Fotografia: Renata Ursaia Montagem: Jordana Berg Projeto Gráfico: Birdo Trilha Sonora: Luiz Macedo Produção: Maria Farinha Filmes Patrocínio: Instituto Alana.

Acessem: